Urubici, a capital do turismo na Serra Catarinense

Compartilhar

Localizada no coração da Serra Catarinense, Urubici pode ser considerada a capital do turismo na Serra catarinense uma vez que possui uma grande quantidade de pousadas e restaurantes para receber os turistas vindos do estado de Santa Catarina e do Brasil.

Não é para menos, a cidade detém os principais roteiros turísticos e de aventura dentro do seu território.

O município é conhecido nacionalmente e atrai não só turistas, mas também moradores de outros estados que acabam se encantando com o clima da Serra e acabam ficando.

Urubici capital do turismo

Urubici é um destino que encanta por sua beleza natural e opções de turismo diversificadas.

Conhecida como a capital do turismo na região, Urubici oferece uma experiência única para os visitantes que buscam portanto contato com a natureza e aventuras ao ar livre.

Foto: Alceu J. Vieira – Urubici – SC – Brasil

Roteiros de turismo em Urubici

Para os amantes de ecoturismo, Urubici é um prato cheio. Com uma variedade de cachoeiras, como a impressionante Cascata do Avencal com seus 100 metros de altura.

Dotada de trilhas e mirantes, a cidade é um verdadeiro paraíso em meio à natureza exuberante. A Serra do Corvo Branco entretanto com suas curvas sinuosas e vistas deslumbrantes, é outro ponto que não pode faltar no itinerário de quem visita a região.

Além das belezas naturais, Urubici também é rica em cultura e história. A Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens é um exemplo da herança cultural que a cidade preserva.

E para aqueles que apreciam a boa gastronomia, Urubici não decepciona pois a cidade é conhecida pela produção de hortaliças e frutas, como a maçã, e pela culinária local que inclui deliciosos pratos típicos e artesanais.

Durante a pandemia de COVI-19 tornou-se um dos refúgios favoritos de quem queria fugir das grandes cidades. Vieram em busca de sossego o que deflagrou uma explosão de novas cabanas e pousadas por toda a extensão do município.

Tudo isso faz da cidade de Urubici ter o maior fluxo de visitantes e ser considerada a capital do turismo na Serra Catarinense.

👇 Compartilhe esse artigo!

Leia Também

Leia mais